SABEDORIA ORIENTAL

Monge: O que deseja?
Mulher: Senhor, eu não sei o que fazer. Toda vez que meu marido chega em casa bêbado, ele me enche de pancada.
Monge: Eu tenho um ótimo remédio pra isso. Assim que o seu marido chegar em casa embriagado, basta pegar um copo de chá de erva cidreira e começar a bochechar com o chá. Apenas faça bochecho e gargareje continuamente … e nada mais.
Duas semanas depois, a mulher retorna ao monge, alegre e parecendo ter nascido de novo.
Mulher: Senhor, seu conselho foi brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa bêbado, eu gargarejei, fiz bochecho com o chá e meu marido desmaiou na cama, sem me bater!
Monge: Tá vendo como ficar de boca fechada resolve?

Sobre Pedro Lopes de Oliveira

Um incorrigível curioso. Historiador, professor e publicitário. Psicoterapeuta em formação. Nascido (há 49 anos) na bela Imaruí, pequena cidade no Sul de Santa Catarina, Brasil. Apaixonado pela esposa (Ana Cristina) e por seus cinco filhos (Abdon, Diogo, Bárbara, Luiza e Jonas). Literatura, música e fotografia são suas outras paixões.
Esse post foi publicado em Crônicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

